Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ciclos Curtos

CICLOS CURTOS – O QUE SÃO?
São considerados curtos os ciclos com 2-6 semanas. Considera-se que um ciclo de 4 semanas têm a melhor relação ganhos/efeitos secundários, e ainda permitir uma rápida recuperação do HTPA, mesmo sem usar HCG durante o ciclo, dado que a atrofia testicular é mínima.


PARA QUEM E PORQUÊ?
-Para o novato paranóico.
-Para quem quer ganhos musculares modestos
-Para o atleta
-Para aqueles que apenas querem atingir o seu limite genético/desenvolvimento rapidamente
-Para o utilizador que procura reduzir possíveis riscos para a saúde
-Para o utilizador que já cicla há uns anos e eventualmente deseja cessar o uso de esteróides
-Para o atleta mais velho
PORQUÊ FAZÊ-LOS?
#1. Para reduzir o período de tempo no qual se têm um perfil lipido mau
Bastantes pessoas cansam-se dos efeitos secundários associados a ciclos longos. É bastante habitual ter um perfil lipido mau durante meses a fio com o HDL próximo de zero. E nem o uso de niacina consegue ter algum impacto positivo relevante.
#2. Efeitos secundários gerais reduzidos
Muitos não tem acne durante 4 semanas dentro do ciclo. Muitos perdem menos cabelos. Assim como a prostáta sai menos afectada. Efeitos secundários que começam a surgir mais fortemente a partir das 6 semanas nos ciclos longos.
#3. Ciclos curtos são melhores do que treinar naturalmente (em termos de ganhos)
Os ganhos serão bastante mais rápidos do que se treinasse sem ajudas químicas, especialmente se ainda está longe do limite genético.
#4. Ciclos curtos são uma maneira rápida de ir acima do limite natural de peso
Após os ciclos pode-se manter o máximo natural com treino e dieta sensatos. Na minha opinião é bastante difícil, senão mesmo impossível manter indefenidamente o peso acima do limite genético sem a ajuda de químicos.
#5. Os ganhos serão mais graduais e menos óbvios o que é uma vantagem para certas pessoas que procuram tornar o uso de esteróides o menos evidente possível.
#6. A retenção de àgua será menor do que durante um ciclo normal
O QUE ESPERAR
Ganhos bons durante o período do ciclo. Os ganhos em concreto dependem de quão desenvolvido está. Se ainda está longe do limite genético os ganhos em principio serão bastante bons. Resultados como 4kg de massa limpa após um ciclo de duas semanas são comuns.
Os mais desenvolvidos fisicamente terão ganhos mais modestos se bem que alguns kilos de musculo sólido podem ser ganhos num período de duas semanas e isso poderia demorar cerca de um ano caso fossem obtidos por treino natural.
Boa e rápida recuperação do HTPA especialmente depois dos ciclos de 2 semanas.
O QUE ELES NÃO VÃO FAZER
Ciclos curtos não vão conseguir por um utilizador muito acima do seu limite natural de peso mesmo se feitos durante anos a fio.
Não vão dar ganhos enormes num único ciclo como os ciclos de 12 semanas dão.
COMO?
Os ciclos muito curtos de 2-3 semanas devem ser feitos APENAS com injectáveis de acção rápida, e substâncias orais. O que se pretende é ter níveis elevados de hormonas rápidamente e eliminá-los do organismo de modo igualmente rápido. O uso de substâncias de acção longa prolongam o período do ciclo em 2-3 semanas devido à grande semivida que têm.
Fazer frontload de injectáveis é uma optima ideia para elevadar rapidamente os níveis hormonais. As doses devem ser bastante altas e as substâncias devem ser bastante potentes de modo a obter os melhores resultados. Recomenda-se doses mais altas para os ciclos mais curtos e vice-versa.
EXEMPLOS
Ciclo de duas semanas #1
Dianabol a 50mg por dia tomado em 3-5 administrações por dia durante 14 dias.
Acetato de Trenbolona a 150mg no dia 1 e depois 75mg/dia durante 12-13 dias.
Dufine (Citrato de clomifeno) a 200-300mg no dia 15 e depois 50-100mg/dia durante uma semana e por fim 50mg/dia durante a próxima semana.
OU
Nolvadex (tamoxifeno) a 80-100mgs no dia 1 em administrações múltiplas ao longo do dia e depois 20-40mg durante uma semana e 20mg na semana seguinte.
Uma dose de 500IU de Pregnyl cada 3 dias durante o ciclo. Pregnyl é opcional neste ciclo devido à duração deste ser curta e portanto pouca ou nenhuma atrofia dos testiculos irá acontecer.
Ter nolvadex à mão em caso de ginecomastia.
Your Ad Here
Ciclo de 2 semanas #2
Propionato de testosterona a 300mg no dia 1 e depois 100-150mg por dia durante 12 dias. Trenbolona a 150mg no dia 1 e depois 75mg por dia até ao dia 12. Dufine e Nolvadex tomados como referido no ciclo anterior.
Um inibidor de aromatização (arimidex, proviron) é opcional, assim como Pregnyl.
Ter nolvadex à mão em caso de sintomas de ginecomastia.
Ciclo de 2 semanas #3 (avançado)
Propionato de testosterone, trenbolona tomados como descrito acima juntamente com dianabol 50mg/dia durante 14 dias.
Nolvadex à mão em caso de ginecomastia. É sensato ter um inibidor de estrogénio devido à presence conjunta de dianabol e testosterona.
CICLOS DE 3 E 4 SEMANAS
Usem as mesmas hormonas e doses acima mencionadas, apenas prolonguem o período do ciclo. Pregnyl pode ser uma boa ideia para ciclos de 4 semanas mas não é imprescindível a não ser que comecem a fazer ciclos de 4 semanas a ciclar, 4 semanas fora do ciclo durante bastante tempo, dado que neste caso a atrofia testicular pode tornar-se um problema.
CICLOS DE 4 SEMANAS À BASE DE SUBSTÂNCIAS DE LONGA ACÇÃO NOTA: É preferível usar drogas de acção rápida para um ciclo de 4 semanas, no entanto quis deixar aqui esta sugestão.
Frontloading é essencial com substâncias de longa acção-
Cipionato de testosterona, 800mg no dia 1. Não aplicar mais de 2-3cc no mesmo local de injecção. Equipoise a 800mg no dia 1 aplicado de modo idêntico. Depois doses de 400mg cada 3 dias até ao dia 15.
Trenbolona 75mg/dia até ao dia 27.
Dianabol 50mg/dia até ao dia 28
Provavelmente irão precisar de um inibidor de aromatização.
500 IU de pregnyl cada 3 dias durante o período do ciclo
Dufine/Nolvadex a partir do dia 29
CICLOS PARA NOVATOS
Propionato de testosterona, 100mg dia sim dia não durante 2-3 semanas e depois Dufine após a ultima injecção.
OU
Cipionato ou enantato de testosterone a 500mg no dia 1 e depois 250 cada 3 dias até ao dia 21. Começar Dufine/Nolvadex duas semanas depois da ultima injecção.
NOTA: Um fígado saudável não será danificado por 50mg de dianabol por dia durante 4 semanas a não ser que ingira alcóol em doses significativas. Se estiver a tomar medicação que seja hepatóxica (certos medicamentos para o tratamento do acne) evite totalmente o uso de esteroides orais 17aa.
**Volto a frisar que o uso de substâncias de acção rápida é enfaticamente recomendado**
DICAS GERAIS Usar sempre a regra tempo do ciclo = tempo sem ciclar.
Podem obter-se ganhos bastante bons se praticarem vários ciclos de 2 semanas, com o respectivo tempo fora de ciclo entre eles. Se fizerem mais do que 3 destes ciclos seguidos recomenda-se o uso de Pregnyl durante o período dos ciclos.
Ciclos de duas semanas com 4 semanas de repouso entre ciclos podem ser feitos durante o ano todo dado que só está a ciclar durante 1 terço do ano.
Ciclos de 4 semanas com 5-6 semanas de repouso é também uma maneira eficaz e produz ganhos bastantes bons.
————————————————————————————
————————————————————————————
CICLOS DE 2 SEMANAS SÃO OS MAIS SEGUROS
Ciclos de duas semanas são uma boa iniciação para novatos e bom para todos aqueles que estão fartos dos efeitos colaterais e especialmente ter um perfil lipido mau. Também são indicados para o atleta muito dedicado que apenas quer jogar o mais seguro possível com estas substâncias.
Fazer dois ciclos de duas semanas com 4 semanas de descanso entre eles irá dar resultados semelhantes aos obtidos com 3 ciclos de 8 semanas num ano mas será bastante mais seguro em termos gerais.
O pior efeito secundário dos anabolizantes é de longe os efeitos nefastos no perfil lipido. Ciclos de duas semanas minimizam o tempo durante o qual se tem o perfil lipido em maus lençóis e isto é obviamente uma coisa boa em termos de saúde a longo prazo
Em segundo lugar, ciclos longos podem causar problemas na recuperação da produção de testosterona natural mesmo se Pregnyl for utilizado durante o ciclo para prevenir atrofia testicular, se bem que é inegável que ajuda bastante. A recuperação depois de um ciclo de duas semanas é bastante rápida e consequentemente grande parte dos ganhos são mantidos.
Outros efeitos secundários como acne e queda de cabelo são minimizados com ciclos de duas semanas. Para a maioria do pessoal estes efeitos secundários começam a surgir a partir da 4ª semana do ciclo.
Durante o período de 4 semanas fora do ciclo os ganhos naturais continuam. Isto deve-se provavelmente ao facto dos níveis de testosterona voltarem rapidamente ao normal e em certas ocasiões até existe um rebound de testosterona, tornando os níveis naturais de test mais elevados do que o normal durante algumas semanas.
Pode-se fazer-se um plano de ciclo que consiste em 2 semanas “on”, 2 semanas “off” durante todo o ano mas isto resulta em atrofia testicular portanto usar 300-500 IU’s de Pregnyl cada 3 dias durante cada ciclo é boa ideia. Estar duas semanas on, duas semanas off durante todo o ano é bem melhor em termos de saúde do que estar um ano inteiro a ciclar e pode dar resultados excelentes.
Outra opcção, quiçá melhor, será fazer ciclos de duas semanas seguido de um período de 4 semanas de repouso. Isto pode ser feito todo o ano, sem o uso comcumitante de Pregnyl sem riscos para a saúde em termos de recuperação.

ESCOLHA DE SUBSTÂNCIAS, DOSES, E OUTROS FACTORES
A escolha das hormonas é bastante importante aquando da elaboração de um ciclo de duas semanas. Apenas deve utilizar esteroides de acção rápida e testosterona. Se usar hormonas como Deca, cipionato de testosterona, boldenona ou primobolan o ciclo não terá duas semanas devido à longa semivida destes compostos.
Se ainda não está no seu limite genético então pode obter resultados bastante bons a partir de doses moderadas de esteroides, se bem que ciclos de 2 semanas requerem doses mais altas do que as usadas num ciclo de 8-10 semanas.
Dianabol a 30mg por dia administrado em cinco doses e trenbolona a 50-75mg por dia são suficientes e podem dar ganhos na ordem dos 5 kg se não está no limite genético. É necessário fazer frontload da trenbolona no dia 1 com uma dose de 150mg de modo a ter níveis elevados de hormonas logo a partir do inicio do ciclo. É NECESSÁRIO ter níveis elevados a partir do dia 1. Não tenham receio de usar doses altas para FL pois não farão danos nenhuns.
Cesse o uso do dianabol após o dia 14 e o da trenbolona no dia 12. Depois use Dufine no dia 15 a uma dose de 300mg e posteriormente a 50mg durante 3-4 semanas.
Para aqueles que estão no seu limite genético são necessárias doses maiores. 50mg de dianabol por dia dividido em 5 tomas e trenbolona a 75mg por dia. Propionato de testosterona a 100mg por dia após um frontload de 300mg no dia 1 seria uma boa ideia. Podem também adicionar winstrol a 50mg por dia. Se usarem o propionato de testosterona cessem a utilização do produto no dia 11.
Para aqueles que estão bastante acima do limite genético devem utilizar doses bastante pesadas. Dianabol a 50mg por dia, trenbolona a 100mg por dia com 200mg de frontload, propionato de testosterona a 125-150mg com 300mg de frontload e talvez winstrol a 50mg por dia. Se for para excluir alguma das substâncias que seja winstrol. Depois iniciem o tratamento de pós ciclo com dufine.
NOTA: Winstrol Depot fica no organismo durante cerca de uma semana após a ultima aplicação portanto é melhor usar winstrol oral até ao dia 14 ou usar winstrol injectável apenas na primeira semana.
Se à semelhança de 95% dos atletas não for um culturista de competição então talvez ciclos curtos sejam aquilo que apenas necessita. Obviamente que ciclos de duas semanas não são para o utilizador avançado mas se formos a ver quantos de nós é que o são?

Nenhum comentário:

Postar um comentário